RSS
Hello! Bem-Vindo! COMENTE! Vamos Respirar Cinema, escolher os melhores actores, os melhores filmes e as cenas predilectas. Tem uma opinião? Deixe-a no Read User's Comments

Coerência talvez não, mas brilhantismo sim!



O IMDB dá 7.1 estrelas a este filme.
Eu não sei bem o que dar. Certamente não tantas, devido à história e ao final. Mas talvez tantas devido ao estilo e às representações.


"Coherence" has no coherence - traduzido quer dizer: Coerência, o filme, não tem coerência.
Durante os primeiros minutos dá para perceber o que está a acontecer. Mas também o espetador começa a interrogar-se porque é que o grupo tem sempre de tomar decisões estúpidas, que muitos não fariam. Ficaram sem luz e existe apenas uma casa iluminada na rua? Ah, vamos até àquela casa porque eu preciso de usar o telefone...

Deixem-se ficar é quietos na sala, com as vossas velas acesas e se é para ligar o gerador e voltar a ter electricidade dali a instantes, então para quê se darem ao trabalho?

Mas uma coisa há que elogiar - e muito, neste filme: a direção. É um daqueles filmes que reune um elenco numeroso. São oito pessoas numa sala, a jantar, e todas a falar umas com as outras. Por vezes ao mesmo tempo, a introduzir ideias novas, lembranças oportunas... e tudo isto é feito com uma mestria DELICIOSA de assistir. A câmera está sempre lá, a apanhar cada detalhe, dito ou feito. É brilhante, mesmo se tiverem usado várias ao mesmo tempo ou se viveram de repetições. Acredito piamente que aquelas pessoas são todas amigas, têm um passado cheio de histórias em comum e daí a cumplicidade. 

Por isso, e só por isso, dou a este filme as mesmas sete estrelas que o IMDB.
07 estrelas (10)
Mas é mesmo só por isso. Que é refrescante, inteligente, bem feio.

A história em si não acrescenta nem desenvolve por aí além. Vê-se, é agradável, mas o que dá mesmo gosto de ver são os diálogos intercalados na perfeição e as personagens bem construídas.





2 Say it / Quero Falar:

Pedro Coimbra disse...

Como é que eu ainda não tinha descoberto este blogue??
Passo a seguir desde Macau.

Fã da TV e Cine disse...

Obrigado Pedro, de Macau :D
Também me surpreende não ter mais visitas. Quem não gosta de dar o seu palpite sobre filmes?

Bem vindo

 
Chegou ao fim? Deixe um comentário! CINEMA 4 US - blog português/inglês.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.