RSS
Hello! Bem-Vindo! COMENTE! Vamos Respirar Cinema, escolher os melhores actores, os melhores filmes e as cenas predilectas. Tem uma opinião? Deixe-a no Read User's Comments

Matthew McConaughey e A personagem



Não sei porque tanto espanto pela actuação de Matthew McConaughey no filme onde faz de homofóbico que descobre ter SIDA - um filme inspirado numa história real passada na década de 80.

Só quem não o viu como um homossexual com perversas e secretas preferências sexuais no surpreendente filme "The paperboy - um rapaz do Sul" pode realmente se surpreender por o actor revelar talento num tipo de papel que não é aquele pelo qual melhor é reconhecido: o galã surfista.

EM PapperBoy as «estrelas» morrem. E mais não digo. Só revelo que a morte é real e não segue as tendências irrealistas que habitualmente se sucedem nos filmes. Aqui não existe uma chuva de balas às quais os heróis conseguem se escapar sempre. Aqui existe o perigo e chegar perto resulta na sua concretização definitiva.

Em hollywood um actor que viveu de papéis de galã pode sempre reinventar-se. É muito mais difícil para uma mulher. Não é impossível, mas difícil. Diria que Michelle Pheifer se esforça mas não conseguiu essa virada na sua carreira e muito menos Meg Ryan. Mas depois surgem casos como o de Nicole Kidman, o de Jodie Foster e mais ainda o de Julianne Moore. Mas estas não basearam as suas carreiras no esteriotipado papel de mulheres sedutoras, sempre variaram. Pelo que mais facilmente conseguem a transição. Já os homens, esses também encontram dificuldades. Mas pessoalmente o que mais observo é o mito dos grandes talentos. Atores como Jack Nicolson, sinceramente, não consigo entender o fascínio. Julgo que vive dos louros de ter gritado que nem um doido elevando um machado na mão. Sim, fez brilhantemente "voando sobre um ninho de cucos", mas foi o alucinado com o machado na mão que o «carimbou» e daí adiante virou um «dinossauro» de hollywood. Filmografia que justifique ou comprove a reputação que tem, muito pouca. Talvez o Jocker num dos filmes do Batman mas cá está: novamente trata-se do mesmo género de papel do homem louco com o machado na mão. Tirando isso meteu-se em comédias românticas onde seduzia uma série de mulheres? Em que planeta, pergunto eu? Nada credivel e pouco interessante, mas assim como Matthew McConaughey parece ter espantado meio mundo por ter saído do papel de moço romântico, ninguém parece espantar-se por um velho Jack Nicolson regredir para esse género.

0 Say it / Quero Falar:

 
Chegou ao fim? Deixe um comentário! CINEMA 4 US - blog português/inglês.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.