RSS
Hello! Bem-Vindo! COMENTE! Vamos Respirar Cinema, escolher os melhores actores, os melhores filmes e as cenas predilectas. Tem uma opinião? Deixe-a no Read User's Comments

"Sir" Anthony Hopkins



Existem actores que depois de falecidos sobre eles se fazem filmes. Um a que me refiro é muito conhecido e oscarizado. Foi estudante de música, cumpriu dois anos de serviço militar, fez carreira como actor internacional e ao que parece, largou temporariamente a representação e presentemente dedica-se à pintura. 
Some actors have their live stories picture in a movie after they are gone. There's an oscarized movie actor that started his way trough arts has a music student, went to the army and then entered the acting business, achieving an Oscar winning performance. Now he temporary droped acting activities and dedicates himself to painting. 


Falo de Anthony Hopkins. A rainha Elizabete de Inglaterra atribui-lhe o título de «sir» que ele ostenta antes do seu nome. Com uma trajectória de vida aparentemente rica e diversificada, imagino que este é um ator com potêncial para ter a sua vida retratada em filme. ,Recentemente conseguiu que uma valsa por si composta há 50 anos, quando era estudante de música, ganhasse vida e ecoasse pelos salões pelas mãos do maestro André Rieu. Desde então Hopkins já lançou um álbum de música clássica.  
I'm talking about Anthony Hopkins. Queen Elizabeth from England has giving him the «sir» title, witch he uses before his name. With a life trajectory so diverse and aparently rich, I do imagine a few years from now, his life portrait on a movie picture. 
He is now reported to be dedicated do painting but 50 years ago he has composed a Walse that was revived from a dusty draw and became alive through the maestro André Rieu. Since then Hopkins has release an album of classical music.

Daria ou não um bom filme?
Is this or not a good movie?

http://youtu.be/1LGVGekPSzo

Os Créditos FINAIS


Se há coisa que me desagrada quando frequentava o cinema é o hábito tuga de todos se levantarem das cadeiras cheios de pressa assim que percebem que o filme vai acabar. Sabem que os créditos finais também fazem parte do filme?!



Eu gosto de escutar os créditos, ao menos. Já que passam as músicas do filme. Mas não é decerto por isso. Gosto. Gosto de ir vendo os nomes de quem fez o quê e aguardar. Aquele tempo em que os créditos passam serve para recapitular o filme, para reflectir e absorver o conteúdo. O facto de quase todos se erguerem e começarem a abandonar o recinto é um hábito que me parece contrário à própria experiência de ir assitir a um filme ao cinema


Na última vez que fui a uma sessão, fui ver um filme de animação em 3D - A idade do Gelo 3. Valeu cada segundo. Embora as pessoas na expectativa do filme acabar, algumas já se levantavam antes mesmo da palavra "FIM" surgir, eu adiei a partida o máximo que pude. E prestei atenção aos créditos, que ainda por cima eram intercalados por animações - tornando os créditos nitidamente parte da experiência do todo. Mas não tive muita opção de escolha. A sala depressa esvaziou e essa percepção fez com que as crianças que levei comigo quisessem seguir a «carneirada», envergonhadas por não se terem erguido também assim que todos os outros o fizeram. Levanto-me e dirijo-me para a saída. Nisto entram pela sala a dentro os funcionários responsáveis pela limpeza do espaço. Munidos de vassoras, pás e sacos de plástico. Entram sem cerimónia, como se eu e as crianças fossemos transparentes, contudo, inconvenientes, já como que a dizer: "O filme acabou já cá não devias estar, este espaço já não te pertence". Cruzei-me mesmo no corredor de acesso para sair da sala com estes funcionários, os créditos finais e a música ainda a passar na tela gigante... e a sala já vazia de espetadores. Até parece que os créditos duram uma eternidade e não apenas uns minutos!


E a que propósito faço um post sobre isto?
Ultimamente tenho visto filmes na televisão e deixo os créditos terminarem. No finalizinho, mesmo no fim, tem uma última cena. Uma última cena que acrescenta, complementa ou dá mais graça ao todo. Imaginem toda esta gente que se levanta e que ocupou várias salas de cinema quando foram ver este género de filmes...todos perderam este twist!




Contatos de Quarto Grau (The Fourth Kind)



Abbey TylerAn encounter in the first kind, that's when you see a UFO. The second kind is when you see evidence of it: crop circles, radiation. The third kind is when you make contact. But the fourth kind, there's nothing more frightening than the fourth. You see, that one is when they abduct you*.

Tradução: Um encontro de primeiro grau é quando se avista um OVNI. Do segundo grau é quando existem provas do mesmo (ex: destroços de rosswel). Do terceiro grau é quando existe contacto. Mas o quarto, não existe nada mais assustador que o quarto. É quando existe abdução. 

Bom, eu sou como o invenstigador de línguas no filme que disponibilizo de seguida: acredito em factos. Do primeiro grau já tive mas não liguei peva. Dos outros nem quero saber eheh! Ainda assim, neste filme usam imagens supostamente verdadeiras, de fontes diversas e inicialmente cepticas, o que levanta questões diversas sobre a origem e o tipo de vida neste e noutros planetas. 

Well, i'm like the guy in the movie that studies ancient languages. I believe facts and don't jump to conclusions. Of the first kind unfortunately I already had one. Didn't care about it a bit. Still, this movie supposedly uses real footage, from several sources, many of them were skeptical. There're some extraordinary events captured on film. To say the least, it raises questions about the origin and type of live in this planet or others.

Reminding Rosswell story's and having watch the 1986's movie just before this one, I have to say it is said that back then in 1947 the captured alive ET it is reported to have warn: "Others will come. And they are not like us".

Recordando as histórias envolvendo o caso real de Rosswell em 1947 e tendo acabado de ver o filme antes deste, supostamente o ET capturado vivo comunicou o seguinte: "Outros virão. E eles não são como nós".

Mas tire as suas próprias conclusões/but extract your won conclusion. 



Se os relatos são assustadores, existe quem banalize e ache «divertido». Eis um exemplo.


PS. Jô, eu «vi» na hora do dia (12.00). O cara aí até acertou numas coisas ahah.

Brilliant 1st timers - 01


 Morreu este ano, a 3 e Janeiro de 2014, Alicia Rhett.
Deceased this year int january 3rd.
(98 anos/years old)

Alícia foi uma actriz de um filme só. Como tantas outras. Alícia foi a azeda e revoltada India Wilkes no jamais esquecido filme de 1939 "E Tudo o Vento Levou". Adorei-a na personagem.

Alícia Rhett was one of those actresses that made one an only movie but had a stunning success in it. That movie was 1939' Gone With the Wind.



RIP Alicia Rhett

 
Chegou ao fim? Deixe um comentário! CINEMA 4 US - blog português/inglês.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.