RSS
Hello! Bem-Vindo! COMENTE! Vamos Respirar Cinema, escolher os melhores actores, os melhores filmes e as cenas predilectas. Tem uma opinião? Deixe-a no Read User's Comments

Matthew Broderick



Ele não parou de trabalhar, mas parece ter mantido um perfil discreto, entrando em filmes suaves ou com temáticas mais dirigidas ao público infantil. Falo de Matthew Broderick, um actor norte-americano que fez sucesso no cinema em 1985, como "Mouse", intermediário e testemunha do amor entre um lobo (Rutger Hauer) e um falcão (Michele Pheifer) no filme "A mulher Falcão". No ano seguinte, entrou para o história do cinema ao interpretar um carismático gazeteiro em "O rei dos Gazeteiros".

Talento e carisma não parecem tê-lo abandonado até hoje. Mas os filmes que tem feito, embora interessantes e com o seu valor, não o projectaram para o estrelato para o qual parecia estar talhado. A sua vida porém, sofreu uma revira-volta difícil de contornar quando, em 1987, foi responsável pelo choque frontal entre o carro que conduzia e uma outra viatura. O impacto resultou na morte imediata de duas mulheres, mãe e filha.
.
Em 2003, ano da morte de sua mãe, Matthew concorda encontrar-se com o pai e irmão das vítimas, para dar um fecho ao caso. Talvez por isso, tenha mantido um perfil mais afastado dos holofotes, talvez por isso, se ressinta. Talvez... não tenha nada a ver!

No seu curriculo, existem comentadas participações no teatro. Contudo, não mais teve papéis de destaque dentro de filmes com temáticas mais normais. Fez "Godzilla", considerado um filme-fracasso embora pouco se deva à sua interpretação. Teve boas interpretações em filmes como "Viciados no Amor", ao lado de Meg Ryan e "A Eleição" com Reese Witherspoon. Tirando estes exemplos, todas comédias mais ou menos românticas, Matthew continuou na linha "Disney" e fez filmes como "O Inspector Gadget" e deu a voz a alguns filmes animados como "O Rei Leão".


No ano 2000 o sucesso de "O Sexo e a Cidade" projecta a sua esposa para o então desconhecido estatus de super-estrela. Sarah Jessica Parker, inexplicávelmente na minha opinião, numa série de cáca (na minha opinião), torna-se uma estrela e Matthew Broderick deixa de ser tão reconhecido pelo seu talento, tanto quanto é por ser o "marido" de Sarah Jessica Parker. O casal teve um filho por via normal em 2002 e, em 2009, no meio de rumores de instabilidade matrimonial, aluga uma barriga de aluguer para aumentar a família. Surgem duas filhas gêmeas. Pouco depois dão-se rumores de infedilidade por parte de Matthew, na altura em que Jessica encontrava-se a filmar o filme "O Sexo e a Cidade". Sim, a porcaria da série também virou filme... e teve sequela. Vá lá entender-se! Basta umas palavras mais directas e escrever "sexo" e "pila" 50 vezes no roteiro de cada episódio, e a coisa dizem que se trata de um produto inovador...

0 Say it / Quero Falar:

 
Chegou ao fim? Deixe um comentário! CINEMA 4 US - blog português/inglês.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.